De 30 de agosto a 28 de setembro de 2014, a AD Jardim Elba fez sua grande festa em comemoração de seu Jubileu de Ouro. Estiveram presentes no evento a diretoria da igreja sede e fundadora do trabalho no Jardim Elba, a AD Vila Alpina, juntamente com seu digníssimo pastor Antonio Larentis e família, além do pastor José Hélios Dias, vice-presidente da AD Vila Alpina e que também pastoreou a AD Jardim Elba em seus primórdios. Também estiveram presentes vários pastores da igreja sede, membros fundadores da AD Jardim Elba para serem homenageados e convidados.

Fundada em agosto de 1964 pelo saudoso pastor Gerson Vicente da Silva, que já dorme no Senhor, a AD Jardim Elba já teve vários pastores, o que foi importante para o seu crescimento dentro do corpo de Cristo nesses 50 anos de existência. As primeiras famílias que chegaram ao Jardim Elba em 1964 foram a família do irmão Geraldino e esposa, a irmã Maria, a família do irmão Manoel Alves e esposa, a irmã Maria Alves, a família da Irmã Lídia dos Santos, seu esposo, João dos Santos, e sua irmã Vicentina Augusta Molina, que congrega na AD Jardim Elba até hoje. Estas formam a primeira geração fundadora remanescente da AD Jardim Elba.

A segunda e a terceira gerações de famílias que fundaram a AD Jardim Elba só chegariam do ano de 1965 à 1973: partindo de 1965, foram as famílias do então evangelista José Tavares e sua esposa, a irmã Maria Tavares, a família do saudoso presbítero Armando Pitondo e esposa, a irmã Luzia Pitondo, a família do Presbítero Milton Celestino e esposa, a família do Cooperador José Maria dos Santos e sua esposa, a irmã Zilda dos Santos e, já no ano de 1973, a família do Diácono Milton Guidino e sua esposa, a irmã Jaíra Guidino.

A AD de Jardim Elba tem como líder atual o pastor José Ribeiro que chegou em 15 de agosto de 1966, vindo de Piracicaba, interior do estado de São Paulo. O seu ministério perdura desde o ano de 1988, quando foi separado a pastor, totalizando 48 anos de serviços prestados a AD Jardim Elba, sendo cooperador, diácono, presbítero, evangelista e posteriormente pastor.

A AD Jardim Elba se alegra pelos seus 50 anos de existência compondo o corpo de Cristo e carrega sempre como lema a máxima de 1 Samuel 7:12:

"Até aqui nos ajudou o Senhor."