Semear talentos | EBOM

Semear talentos | EBOM

A AD Vila Alpina realizou a 5ª edição do Semear Talentos| EBOM. O evento foi criado com o objetivo de promover o diálogo com cantores, músicos, maestros e ministros  a respeito do fazer musical no contexto cristão além da  reflexão sobre o perfil do músico cristão.

Neste ano o Semear Talentos cresceu  e agora é Semear Talentos| EBOM, alinhando as estratégias formativas da AD Alpina para membros e obreiros aos músicos.

Agregar as ações do EBOM ao evento foi uma significativa oportunidade de ampliação de diálogo e por consequência trará, as lideranças musicais, a afinação de objetivos ministeriais e a produção de novos projetos destinados ao campo.

Nessa 5ª edição sob condução do Pastor André P. Machado (AD Vila Alpina/Cardoso Franco)   e apoio da Musical Pitondo,  do Instituto de Guitarra CS, Semear Big Band e  System Informática  o  Semear Talentos |  EBOM recebeu  a Masterclass do renomado guitarrista Cacau Santos.

O músico  abordou temas relevantes para o desenvolvimento da música na igreja sob a perspectiva da Unidade Cristã: prática de conjunto, criatividade, expressão entre outros.

Num tempo bastante descontraído trouxe a reflexão princípios e ordenanças cristã próprias ao fazer musical além de compartilhar suas experiências e testemunho.

Na segunda etapa do evento após um delicioso “coffee-break” o evangelista  Eliabe Carlos Lúcio contou sua trajetória: como a música influenciou importantes decisões pessoais, nem sempre assertivas,  seu retorno a Casa do Pai e concluiu “se tivesse oportunidades como as de hoje, talvez não tivesse me influenciado”.

A tarde foi fechada com sorteios  de vários brindes e  da aguardada  guitarra Tagima, presenteada pelo convidado Cacau Santos.

O grande premiado da tarde foi o guitarrista Thiago Oscar da AD Fazenda da Juta que levou o instrumento autografado para casa.

O nome do Senhor em todo o tempo foi glorificado  através da alegria de cada um em servir, por isso damos Graças ao Senhor e agradecemos a todos das equipes de produção do Semear Talentos | EBOM 2018.

Que venham as próximas edições do Semear Talentos | EBOM.

Até aqui nos ajudou o Senhor